A falta de atrações que agradem quem curte pop está gerando alto desinteresse pelo festival.



O Rock in Rio 2019 já está com seu line-up quase completo, e para a tristeza de quem estava esperando dias recheados de nomes da música pop, teremos 5 dos 7 dias de muito rock’n roll no Palco Mundo. Os headliners dos 7 dias de festival já foram escolhidos, e temos apenas 1 dia que contempla a música pop (o dia 5 de outubro) que será comandado pela cantora P!nk. Nesse mesmo dia ainda rola show do Black Eyed Peas (agora sem a cantora Fergie), da cantora H.E.R. que está presente no topo das maiores paradas de R&B e Soul, e da nossa brasileirinha Anitta que já é sucesso nacional e internacional. No Palco Sunset o headliner vai ser o cantor pop Charlie Puth. E por falar em Palco Sunset, no dia 29 de setembro a headliner será ninguém menos que Jessie J (essa poderia estar entre as atrações do Palco Mundo, não acham?).

No primeiro dia de festival (27 de setembro) o headliner é o “músico multifacetado” Drake. A escolha de Drake para ser uma das atrações do Rock in Rio gerou bastante polêmica e até indignação de muitas pessoas nas redes sociais. Antes da confirmação, o cantor havia alegado que não gostaria de cantar em festivais, mas sim em um show só dele, já que acredita que "para um cantor do seu patamar, dividir o palco com outras atrações não agrega valor". Parece que alguém acabou mudando de ideia, não é mesmo?! Para o mesmo dia de Drake ainda não temos outras atrações confirmadas, e talvez essa seja a última esperança de quem está esperando por algum nome de peso do meio mais pop/rap/R&B.

Atrações confirmadas no Palco Mundo do Rock in Rio até o momento.

O festival idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina parece não estar com medo de se arriscar em não trazer nenhum nome que seja de fato relevante para o público pop. A todo o momento surgem inúmeros comentários nas redes sociais do Rock in Rio de pessoas dizendo que esta é a pior edição de todas. As pessoas que já compraram o Rock in Rio Card 
(aquele que você garante o lugar no festival durante a pré-venda e escolhe depois o dia de sua preferência) estão vendendo o mesmo por estarem desapontadas e sem vontade de ir ao festival.

Contudo, podemos dizer que de alguma forma o jogo virou. Dessa vez, para o lado dos que viviam pedindo por mais rock no Rock in Rio. “Mas o nome não é ROCK in Rio?” “Cadê o rock?” “Por que não mudam o nome para Pop in Rio então?”. Esses eram os comentários que circulavam pelas redes nas edições anteriores, que já trouxeram vários nomes de peso da música pop, como por exemplo, a cantora Katy Perry em 2011 e 2015, Beyoncé em 2013, Rihanna em 2015 e Shawn Mendes em 2017 A cantora Lady Gaga foi anunciada para ser headliner na edição de 2017, porém foi anunciado que ela não poderia comparecer por motivos de saúde (Brazil, I’m devastated).


O que esperar do Rock in Rio 2019? Das atrações confirmadas, quais são bem-vindas e quais não deveriam nem estar ali? E dos nomes que ainda estão faltando, quem vocês acham que poderia confirmar? Diz aí pra gente!