Instagram

header ads

Eterno rei do pop! Cinco clipes para comemorar o aniversário de Michael Jackson

Ícone revolucionário: Michael Jackson estaria fazendo hoje 60 anos


Michael Jackson se tornou popular ainda no começo dos anos 80 e foi o artista responsável pelo formato de videos musicais que temos hoje. Era comum que os clipes fossem apenas gravações de interpretações das canções como uma simples apresentação. Entretanto, o astro mudou a direção das produções quando trouxe para o mercado clipes com roteiros, temáticas e produções de alto padrão. Para comemorar o b'day do eterno rei do pop, separamos cinco de seus clipes icônicos. Veja:

5 - Beat It

Com um solo de guitarra considerado um dos melhores de todos os tempos, o clipe da faixa presente no album Thriller foi um sucesso em 1983. No clipe, Michael mostra que a briga entre gangues não está com nada e que todos podem dançar juntos. A jaqueta vermelha usada pelo astro no vídeo virou um ícone da moda. Nesse vídeo, o artista também aparece com diversas pessoas reproduzindo a sua coreografia, marca registrada em suas performances. 


4 - Billie Jean

A faixa que garantiu diversos #1's ao redor do mundo e dois prêmios Grammys para Michael, ganhou um clipe que quebrou barreiras por ser o primeiro vídeo de um artista negro a ser exibido no canal MTV. Esse mesmo clipe tornou a MTV um dos canais mais famosos na época. Rei faz assim, né produção?




  3 - Black Or White 

A faixa que permaneceu por 10 semanas no topo do hot 100 na revista americana billboard, ganhou um clipe que serviu como resposta para as pessoas que acreditavam que o astro teria clareado sua pele propositalmente. No vídeo, Michael aparece em várias partes do mundo representando a diversidade cultural e também étnica. Alguns anos após o lançamento desse vídeo, o astro afirmou em entrevista que sofria de vitiligo, doença responsável pelo clareamento da sua pele. Essa é uma doença dermatológica auto-imune que causa a perda da pigmentação da pele. Entretanto, mesmo após as declarações do rei do pop em entrevistas, muitas pessoas insistiam que ele teria clareado a pele de propósito.



2 - Thriller

Esse clipe é considerado um dos melhores e mais bem produzidos de todos os tempos. É inegável o impacto desse vídeo na cultura pop. A música e o clipe foram um grande sucesso mundial, tornando-se um dos lançamentos mais memoráveis da história da música. 


1 - They Don't Care About Us

Nosso primeiro lugar não poderia ser outro clipe. A faixa teve uma versão em parceria com o grupo brasileiro Olodum e teve seu clipe gravado em Salvador e no Rio de Janeiro. O vídeo é rodeado de polêmicas nos bastidores. Primeiro que existem histórias de que o governo brasileiro não queria que o clipe fosse gravado nesses locais com receio da visibilidade que o astro daria para os diversos problemas sociais dessas regiões. Além disso, há boatos de que a produção teria negociado com traficantes do Rio de Janeiro com a finalidade de garantir a segurança do astro.

Postar um comentário

0 Comentários